top of page
  • Foto do escritorAudrey Rose de Moura

Manhwa - Ah, tenho que falar sobre!




Bom dia, boa tarde, boa noite, seja onde você estiver!


Cara, faz muito tempo que não escrevo nada aqui no blog, estou com uma ressaca braba que não passa, e não consigo ler nada! Isso já se faz quase dois anos... Ai, ai, ai.


Mas, tenho podido ler mangás e manhwas, então, resolvi fazer este post.


Vamos lá falar um pouco sobre HQ's, Manhwas, coreanos. Eu fiquei viciada nessas paradas, e quis trazer aqui, apesar de a leitura ser por meios alternativos. Aconselho a procurar meios legais como WebToon para incentivar o autor.




Top List



Esta lista tem os meus critérios e são meus gostos. Apenas uma dica, não precisa ler se não quiser, rs.




1 - Who Made Me a Princess
de Plutos & Spoon (Arte)

História - Athanasia volta no tempo como um bebê após morrer (supostamente) em nosso mundo comum. Ela acorda em um mundo de fantasia descrito em um livro que leu antes de falecer. Agora, precisará ir com o Plano A, para viver o mais silenciosamente possível sem ser notada pelo infame imperador, que é um terrível sádico. Ou o Plano B, coletar dinheiro suficiente para escapar do palácio? Será que ela ficará presa no Plano C, falando em voz alta com as boas graças do pai?


Por quê? Essa é MINHA OBRA FAVORITA EVER (não contém exageros), meu Deus, pensa numa obra bem escrita e desenhada?


Essa obra se torna a minha favorita ever, pelo clima que é criado. Quero dizer, boas histórias te apresentam um universo que te faz entrar no clima, ser transportado para ela como se você estivesse lá. E apesar de ser uma história em quadrinhos, você se sente na obra! Isso é fantástico. Eu só me senti assim com The Walking Dead (e não de um jeito bom).


É pura fantasia de época, adoro os conceitos de magia abordados. O WORLDBUILDING é demais, com conceitos de magia soft com um pouquinho de ficção científica (afinal, ela voltou no tempo).


Mas o que mais me deixa oriçada, sim, eu fico mega feliz por dentro, são os traços dessa obra maravilhosa! Jesus, os desenhos são lindos demais. Veja isso:


E isso nem é arte promocional, vira e mexe tu vai achar artes parecidas. É simplesmente incrível!!!!


A princípio, tu quer matar o pai dela. E no meio continua, e mesmo agora com a história bem avançada, continua querendo dar uma coça no pai dela... Mas, ainda assim, vai se apaixonando pela história.

O casal que se forma, apesar de ser bem pouco explorado ainda, é sensacional (tem aquele famoso triângulo que serve para nada, mas releva). Ainda assim, sou TeamLucas!


Lucas é um dos personagens mais da hora e sem paciência que já vi no mundo dos gibis kkkkkk. Eu gosto dele, porque aparentemente parece gostar da Athanasia, o que é bom, pois essa jovencita sofreu muito.


Enfim, eu recomendo muito essa obra! Ainda não tem fim, e muitos mistérios estão em aberto, mas tenho certeza que as respostas logo vão vir!





2 - Doctor Elise
de Kidarient & Mini (Arte)

História - Elise foi executada, e reencarnou em uma coreana que se tornou uma médica, que morreu em um acidente de avião, e após morrer de novo, voltou no tempo como Elise (azarada?). Desta vez, porém, Elise tem a oportunidade de corrigir seu próprios erros e se torna uma médica considerada gênio.


Por quê? Essa obra é foda!!! Um dos meus personagem tem base aqui. Imagine você morrer por ser um merda, e depois morrer de novo (de acidente de avião), quando tenta se consertar e acaba de volta no mundo que era um merda? Claro, que quê tu faz? Tudo diferente do passado, óbvio! Só que o passado te persegue (passado, quero dizer príncipe gostoso arrogante). Eu amo essa história, que já está completa, por causa da evolução da Elise, que é simplesmente incrível. E também porque me lembrou um pouquinho Outlander (na questão de medicina). A parte médica é tipo um Grey's Anatomy num mundo de fantasia, sensacional!!!!


Essa obra, inclusive, na comunidade fechada, o Marcus do Intoxi Animes falou um pouco sobre ela!




3 - Lucia
de Haneul, Garigi & Taruvi (Arte)

História - Lucia, a décima sexta princesa do reino, viu seu futuro através de um sonho estranho. Mas foi um pesadelo vívido de um casamento terrível que continua a assombrá-la. Para mudar seu destino terrível, ela sugere um contrato de casamento com o duque Hugo Taran, um mulherengo conhecido. Este plano poderia afastar Lucia de seu destino? Ou será que a sua escolha levará a um caminho que nem ela poderia prever?! Baseado no romance de sucesso.


Por quê? Ainda acompanhando e amando! Essa é 18+. E gosto simplesmente porque temos uma casal adulto, sem palhaçada de timidez de adolescente (hei, mangás, não sejam frustrantes pelo amor!).


Aliás, eu percebi que a maioria das histórias coreanas tem esse lance meio mais adulto, e os casais são bastantes intensos. Lucia não podia ser diferente, apesar de que não sei se por erro de tradução ou não, eu fiquei meio confusa do porquê o casal principal criou um alarde no casamento, e ficaram brigando por um tempo (ficou confuso). Mas meu Deus! Essa é uma das minhas favoritas, o traço não é muito perfeito, mas quando se acostuma, vai longe!




4 - Seduce The Villain's Father
de Dalseul & Bia (Arte)

História - Nessa obra, a personagem principal a Princesa Yerenica era uma cidadã no nosso universo que morreu em um acidente de carro. Após falecer, acordou em um mundo de um livro que lia, só que muito antes da história principal acontecer, na época dos pais dos personagens desse livro. Ela tenta impedir de sua irmã ser sequestrada pelo pai do vilão, mas acaba sendo sequestrada no lugar. Aí, ela tenta mudar a história seduzindo o pai do vilão.


Por quê? Essa história é muito show, comédia pura, mas tenho minha ressalva com a Síndrome de Estocolmo. Por outro lado, é realmente muito bonita a história e os desenhos são lindos! Assim como é pura fantasia, adoro os conceitos de magia e espirituais abordados (sendo que adoro explicar magia como um conceito espiritual, pois achei sempre que a alma humana é "mágica").




5 - They Say I Was Born A King's Daughter

de Bi Chu & Kim Legna (Arte)

História - Após passar a maior parte de sua juventude chamando a atenção de inúmeros pretendentes ricos, Suhee Kim finalmente encontra amor verdadeiro com um namorado constante chamado Jinsu Han. Mas a tragédia atinge, e Suhee é assassinada a sangue-frio. Para a surpresa de Suhee, ela é imediatamente reencarnada como uma bebê chamada Sanghee Kim, que simplesmente é uma princesa! Mas em uma sociedade dominada pela magia e completamente sexista.


Por quê? - Imagine acordar em outro mundo no coro de uma princesa, mas você é tratada feito lixo só por ser mulher e fraca? Nossa protagonista teve esse azar, ainda mais quando somente homens dominam a magia e tornam a sociedade uma coisinha bastante assustadora para mulheres.


Aqui tem um pouco de ótica feminista, com uma crítica aberta com uma sociedade sexista (olha que sou conservadora e gostei da história). Isso aqui, é o que eu acho que poderia ter sido O Conto da Aia (sem ofender a religião alheia - nem preciso dizer que odiei esse livro!). A história é "assustadora", mas rende muita risada. Amo.





6 - Survive As Hero's Wife

de Nokki & Ahbin (Arte)

História - A protagonista foi reencarnado como Canaria, a vilã de um romance popular e clichê. Segundo o romance, ela está destinada a ser executada pelo marido! Determinada a sobreviver, seu objetivo é simples: se divorciar! Seus planos serão suficientes para salvar sua vida ou surgirão circunstâncias inesperadas para complicar ainda mais as coisas?


Por quê? O protagonista masculino, César, é um amor, muito fofo e vale a pena vê-lo. Eu gosto dessa história, porque estava viciada nas leituras de Manhwas, e estava lendo em seguida história com protagonista boy lixos, que eram perdoados ou tinham uma desculpa para eles serem uns lixos. Mas aí, veio o César e achei ele é muito fofo, diferente das tranqueiras que vinham um seguido do outro!


Spoiler de The Abandoned Empress!!!!

Sério, eu li antes The Abandoned Empress, e o príncipe foi um lixo que me deixo realmente muito, muito irritada. E a história terminou do jeito que terminou com uma redenção a ele que fiquei revoltada!!!! Não, pera, sou a pessoa que mais admira redenções, tenho reescrito até Cem Músicas para Salvar Você com essa intenção, mas nesse caso, acho que a desculpa foi bastante plausível, mas pela primeira vez na minha vida odiei um príncipe kkkkk.

Fim Spoiler!!!!





7 - The Lady and the Beast

de The Maginot LIne & Hongseul (Arte)


História - Agora quando falamos de uma das protagonistas do estilo que adoro, foda, aconselho essa obra. A protagonista acorda 100 anos após sua morte, ela era fundadora do Império Carabella, e volta como Astina Lette, filha de um conde. Astina precisa casar com um duque amaldiçoado, e ela domina uma fera ao tornar-se sua esposa.


Por quê? Pensa numa obra com desenhos fodas? Nossa, eu li recentemente e fiquei muito viciada, pena que não tem muitos capítulos. Melhor que essa só "Who Made Me a Princess?".


A protagonista lembra-me muito Amanda (de Parceiro das Estrelas), em quesito ser muito forte, foda e sem perder a feminilidade. Além disso, ela domina uma besta de um jeito tão engraçado, que quase desloquei a mandíbula de tanto rir (contém exageros).


E já estou shippando ela com o protagonista masculino, que é um fofo apesar de ter acordado do corpo da besta completamente desconfiado e confuso (mas normal né).




8 - Father, I Don't Want This Marriage!

de Hong Hee Su & Pig Cake & Suna (Arte)


História - Essa obra é maravilhosa, ainda estou lendo, mas é muito bem desenhada e fantástica. Protagonista foda, claro. Novamente, uma que veio da coreia, e foi parar em um mundo de fantasia de época. Seu pai é um pitel, que tem problemas de comunicação, e eles ficam se desestendendo e gerando situações engraçadas. E tudo fico ainda melhor quando o príncipe herdeiro que ela acredita ser um tirano aparece, hahaha. Muito show.


Por quê? Pelo príncipe, é claro. Mas nada a declarar, pois ele em si rende muitas risadas.





Menções honrosas



1 - The Lady's Spaceship

de Yungyung & Romeo Tango (Arte)


História - A primeiro-tenente da Força de Defesa da Aliança Espacial, Suna Kim, viaja dimensionalmente para um mundo de fantasia chamado Rofan! Uma extrema história de sobrevivência se desenrola depois que ela morre e reencarna como filha do duque Langtry, que foi amaldiçoada e morta. A frugal senhora viaja em busca de sua nave espacial, que pousou no desconhecido e estéril mundo de fantasia. Um romance vivo e brutal no tribunal!


Por quê? Cara, sou escritora de fantasia e ficção científica, imagina juntar os dois com romance de época????????? Tu acredita que eu não ia pirar? Pois é, eu piro nessa história! Sem contar que a personagem principal ainda não tem a aparência de uma mina super linda, já que tem uma queimadura no rosto e é fraca. Mas ao entrar naquele corpo, a torna uma personagem muito inteligente. Fora que a tecnologia em um mundo medieval sempre é demais!




2 - Lady Baby

de Ju hyeon & Pingmin (Arte)

História - Calliope sofreu pelas leis da natureza e diversos acidentes. Sua família foi assassinada e uma guerra em curso encerrou sua vida, mas ela viajou de volto no tempo para quando ela nasceu?! Enquanto Calliope cresce lentamente, será ela capaz de descobrir quem assassinou sua família e o impedir a tempo?


Por quê? - Como Who Made Me a Princess?, temos uma protagonista que volta no tempo e tem a oportunidade de mudar o futuro. A história é fofa.



Quem me conhece, sabe que amo história de famílias tradicionais e relacionamentos familiares bem construídos, com parentes que se amam (apesar de ter escrito O Ano da Raposa kkkk). E Lady Baby tem isso, uma história de família que se ama, sem muitos dramas fodidos e exagerados.


Mas o principal dessa obra é o mistério, porque tu não sabe o que levou a família de Calliope ser assassinada em seu passado (antes de voltar no passado). Como ela está crescendo como criança, ainda não foi abordado o que aconteceu, exceto que todos seus parentes vão morrer quando ele for adulta.


E logo, fica amarrada no protagonista masculino amoroso, apesar de ele demorar uma vida para aparecer. Essa obra é demais!!!!





3 - I've Become the Villainous Emperor of a Novel

de Miraenabi & San-yang (Arte)

História - Depois de uma noite de bebedeira, a protagonista é transmigrada para dentro de um romance como a vilã Imperatriz Julia, que será executada por traição em três dias. Ela precisa encontrar uma maneira de viver como a imperatriz workaholic, para se vingar e evitar que a traição aconteça. Julia será capaz de se tornar uma governante boa e sábia? A constituição de uma imperatriz inesperada. O reinado turbulento da Imperatriz Julia, de aparência direta e gentil, mas com punhos de ferro.


Por quê? Cara, eu amo essa história por simplesmente conter uma Imperatriz foda!!! Ela me lembra demais a Amanda/Adhara de Parceiro das Estrelas (minha obra). Preste a ser traída por seus companheiros, vivendo um inferno, sendo drogada (porque não pensei nisso também?) por seus conselheiros, vivendo como uma tirana.


Na verdade, essa plot acima, me lembra a primeira versão do volume dois de Parceiro das Estrelas, pois na história tem o conceito de "anti-herói", que é uma pessoa que caiu no poder. E na trama, Rafael atravessava para um universo paralelo e conhecia Estrela, que era sua esposa invertida (segundo ele dizia). Estrela era exatamente como a Júlia dessa obra! (Só que por mudanças no Volume I - Parceiros -, eu tive que mudar a plot inteira do volume II ;_;).


Nossa querida Julia estava só a podreira, usando drogas pesadas e participando de bacanais, além de ser tirana. Então, outra pessoa toma seu corpo, e muda tudo isso. A protagonista se torna simplesmente incrível. Exatamente do jeito que penso se um dia fazer uma HQ de Parceiro das Estrelas (e vou fazer sim!).



 

Eu estava com ressalvas de postar esse post. Primeiro porque é dificil de achar lugares legais aqui no Brasil para ler, eu vejo em inglês na maioria e procuro sempre incentivar os autores quando posso.


Espero que tenham gostado das dicas, quando tiver um tempo, farei de mangás!


Até

~~ Audrey.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page