Resenha #1 BOX ORÁCULO
- Audrey Rose de Moura
- 29 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de jun. de 2022

Título: ORÁCULO
Autor: JULIANA BARBOSA
Editora: INDEPENDENTE
Gênero: Romance/ Fantasia
Páginas: 950 páginas o box.
Ano: 2020
Classificação: 3 estrelas
Sinopse: Alison Evans nunca encontrou o seu lugar no mundo, até escrever um livro que mudaria para sempre sua vida. De repente se vê diante do guerreiro mais letal de sua história literária e descobre que seus problemas mal começaram.
Anpu Acool não tem escolha, quando recebe a ordem de matar a humana que escreveu sobre seu mundo. Um guerreiro arrogante, que esconde muitos segredos. Sua confiança vacila quando descobre que seu alvo é inocente.
Alison lutará por sua vida, em um mundo cheio de intrigas políticas e segredos que podem mudar para sempre a seu destino.
"Mesmo quando todas as suas escolhas foram tiradas, ela decidiu amá-los."
Indicado para 18+
Eu comecei a ler esse livro, porque além de vê-lo a indicação da booktuber Kabook TV, ele aborda mitologia egípcia. Sou apaixonada por mitologias, e fui atrás por causa disso.
A história gira em torno da Alison, e logo no começo vemos como é a sua vida na cidade grande com seu irmão emprestado Edward. De repente, acontece umas paradas bem loucas, devido a ela ter escrito um livro que abordava um planeta/mundo desconhecido. Então, conhecemos o guerreiro Anpu, um carinha metido a besta que vem desse mundo desconhecido matar a pobre moça. Mas, no fim, claro, ele a sequestra e a leve para o outro mundo. Logo, resumindo a história, Alison deve sobreviver neste mundo desconhecido se juntando à tribo para não morrer. E logo, descobre que tem uma queda pelo pretensioso Anpu.
Confesso que eu esperava mais da história. É uma história com uma premissa até que bastante interessante. Mas penso que ela não foi exatamente bem desenvolvida; não o worldbuilding. Acredito que o mundo, que é mais interessante na história, foi pouco explorado. Quero dizer, ele é descrito de trás para frente, como funciona a sociedade, mas ficou faltando algo.
Quanto aos personagens, Alison é demais, gostei dela. Não curti o Anpu, achei ele muito grosso e a justificativa para ele ser assim, não foi muito convincente para mim. Os coadjuvantes passam batido, e o cachorro que esqueci o nome, esse sim me cativa, porque né: adoro cachorros kkkkk.
A narrativa pode melhorar, às vezes fica rápido demais e confusa, principalmente na alternância de personagens. Tem oras que não sei quem é o foco do narrador, se Alison ou Anpu.
Existem também alguns termos na história, que já não me agradava em história como A Corte de Espinho e Rosas, aqui também não me conquistou. Usar os termos "macho" e "fêmea", para mim, fica meio estranho. Parece que as pessoas estão sendo grossas uma com as outras, sei lá... Mas aí é uma questão pessoal, não sei como soa para os outros. Além de que, são termos bastante batido, fica parecendo ser uma cópia de outros universos.
Como a narrativa demora, fiquei uma vida para ler o livro inteiro. Mas até que foi satisfatório terminar. Como disse, esperava mais, mas a história tem uma premissa deliciosa que pode ser melhorada. Por isso, dou 3,5 para história.

Comments