top of page
  • Foto do escritorAudrey Rose de Moura

Resenha #3 - As Aventuras de uma Forasteira

Atualizado: 22 de jun. de 2022


Título: As Aventuras de uma Forasteira

Autor: K. Muniz

Editora: INDEPENDENTE/DJINN

Gênero: Romance/ Fantasia

Páginas: 111 páginas e-book.

Ano: 2021

Classificação: 4 estrelas



Sinopse: As Aventuras de uma Forasteira conta a história da jovem Amélia, que vive uma vida solitária e pacata, após ter crescido no sistema de adoção.


A trama começa quando, sem saber, ela adquire um objeto mágico que a transporta para outro mundo. Um mundo mágico – A Floresta Encantada.


Em busca do caminho de casa, ela enfrentará algumas dificuldades e grandes aventuras, ao lado de estranhos que conhecerá no decorrer da sua jornada, alguns bem conhecidos como Chapeuzinho Vermelho e Robin Hood.


Em meio a muitos vais e vens, piratas, dragões e feiticeiros; surgem amigos, inimigos e uma avassaladora paixão.


Ela encontrará o caminho de casa? Ou ainda, depois de tudo o que viveu neste lugar incrivelmente mágico, ela ainda desejará retornar?


A história acompanha a saga de Amélia, uma órfã que acha a vida bastante tediosa. Até que um dia, encontra uma chave que a lança em direção a um universo alternativo. Um universo em meio a contos de fadas, lobos maus, chapeuzinhos vermelhos, piradas sarados e gostosos, e muita, muita confusão.



 


O livro é bastante curtinho, e pode se terminar em uma sentada só, rs (essa expressão é meio estranha). O roteiro não é tão profundo, por ser um infanto-juvenil que a “milanos” não lia. Recordou-me como era ser jovenzinha e ler a icônica Coleção Vaga-lume, e assistir filmes de princesas.


Eu tenho algumas ressalvas, como Amélia conversar com sua própria mente, ou não parecer nenhum pouco amedrontada com um universo alternativo. A proposta do livro não é ser tão profunda, então passa, pois, a aventura sobressai aos outros pontos.


Agora, não devo esquecer, a escrita é super fluída e de fácil assimilação. Como disse acima, as aventuras e encrencas que Amélia se envolve são divertidas.


O encontro com o pretensioso, sim achei ele pretensioso, Richard é interessante. Amélia cai na dele na hora. Ele me lembrou um pouquinho do Hook de Once Up Time, mas qualquer pirata me lembra ele, o que acho uma covardia desde que vi aquela belezinha... U.U




No decorrer da história, não vou dar spoiler, vai ficando mais interessante, e tem um finalzinho que fiquei curiosa sobre o que vem depois. Como a autora é minha amiga, sei que vai ter continuação.


Eu realmente gostei da leitura, mas vou descontar uma estrela, porque me incomodei muito com Amélia conversando consigo mesmo. O livro para mim, é 4 estrelas. É bem rápido, simples e fluído.


Classificação Final: 4 ★★★★



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page